sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fernanda Young: "Fiz a Playboy porque eu queria ganhar a roupa da coelhinha"

Apresentadora é capa de novembro da revista
Flávia Faccini
Fernanda Young, capa da "Playboy" de novembro, aparece em fotos divulgadas pela publicação masculina nesta sexta-feira (7). A apresentadora se reuniu com os jornalistas, em São Paulo, para divulgar a revista.
"Eu fiz a 'Playboy' porque eu queria ganhar a roupa da coelhinha, é um símbolo de sensualidade. Quis fazer porque as mulheres que posam nua hoje em dia não me representam. Resolvi posar nua para resgatar um erotismo em que eu não estava sendo representada", afirmou Fernanda durante a coletiva.
A apresentadora também disse discordar de outras estrelas da capa que afirma que trata-se de um trabalho artístico. "Não quis fazer arte, não é arte. Acho um saco isso. É bem feito, é bem cuidado, mas é erótico. E não pedi para sombrearem meu púbis, como tantas fazem. Acho natural mostrar", afirmou.
"Fazendo o ensaio, eu descobri que estou bem à beça. Gente, não sabia que estava com o corpo tão bom. O corpo está verdadeiro, eu pedi que fosse usado pouquíssimo Photoshop para não perder a textura da minha pele.Tiraram apenas as estrias e as cicatrizes da cirurgia nos seios", admitiu.
Fernanda mostrou seu bom humor durante a entrevista. "Resolvi aceitar [o convite de posar nua] para não me arrepender de não ter feito, mas é claro que eu já me arrependi ", brincou.
"Vou fazer 40 anos e isso sim é meia-idade, não 60 anos, afinal, ninguém vive 120 anos, não é? Daqui pra frente, a coisa vai cair e que bom que eu pude fazer agora", afirmou a apresentadora, referindo-se ao seu corpo.
Ela também falou com bom humor sobre os objetivos do ensaio. "Fiz o ensaio porque quero que uns três babacas vejam o que perderam. Eu sou vingativa", brincou. "Minha 'Playboy' é o projeto Kelly Key, pra dizer 'Baba Baby' pros três babacas que me deixaram", disse.Mãe de três meninas, ela contou que as garotas acompanharam o processo do ensaio. "Minhas filhas acompanharam e viram as fotos que foram divulgadas. Uma delas não queria, mas eu não permitiria que ela me impedisse. Tenho certeza que vão entender. Elas vão ter que lidar com piadas de mau gosto, mas essa não é a coisa mais estranha que eu já fiz ", disse. "Acho meus livros muito mais graves do que posar nua", completou.
A apresentadora também admitiu que está adotando mais uma criança, um garoto chamado John, de quem, por enquanto, tem a guarda provisória. Ela disse que teve medo que o ensaio prejudicasse o processo de adoção. "Conto com o apoio da imprensa para evitar que alguém ache que eu não posso ser uma boa mãe só porque fiz fotos nuas", disse.
Fernanda também falou sobre a marido, Alexandre Machado. "Ele está achando curiosíssimo ser casado com uma coelhinha a essa altura do campeonato. Ele me conhece desde os 17 anos e, agora, deparou comigo coelhinha aos 40", disse.
Fernanda também comentou o que a deixa preocupada: "Minha maior preocupação é com o porteiro do meu prédio. Acho que eu vou travar se ele me chamar de gostosa".

Quem Fernanda quer ver
Durante a entrevista, Fernanda comentou quais mulheres tem vontade de ver na "Playboy". "Gostaria de ver a Fernanda Torres e a Angélica. Ela é tão doce, queria ver como a Angélica é. E a Ivete Sangalo também."
"Sou consumidora de 'Playboy', já comprei várias, mas de um tempo para cá perdi o interesse. Espero que meu ensaio resgate o interesse de algumas mulheres, que elas se sintam representadas", completou.

Sobre as ex-BBBs
A apresentadora também comentou sobre a "Playboy" de ex-BBBs. "Nao gostei da 'Playboy' da Priscila [Pires], mas gostei da Francine [Piaia]", afirmou. "Seria muito bom para o Brasil se eu vendesse mais que todas as BBBs, porque elas sao todas retocadas. Elas saem direto da clínica. Vocês não entendendo o que que é aquilo", alfinetou.Fernanda não economizou comentários sobre edições anteriores da revista. "Mulher Melancia. Eu acho aquilo... Eu nem sei o que falar. Eu vou dizer: 'É uma loucura'. Mas eu até gostei do ensaio em que ela posa como Marilyn. E obviamente, ela não tem que levar minha opinião a sério".

Fotos favoritas
"As fotos em que eu apareço com a mangueira e com a gaiola são as minhas preferidas. A principio eu não gostava dessa foto, porque foi ideia do Bob Wolfenson [fotógrafo]. Mas ficou linda e foi bom para eu aprender a deixar de ser implicante. Também tem uma foto em que eu poso ao lado da Sher, a moca que faz meus corselets."Ela também contou o que fez antes de iniciar a sessão de fotos. "Bebi cerveja antes do ensaio, mas nada que eu nao faça normalmente, que não seja o meu dia a dia."Fernanda também comentou a comparação fãs da "Playboy" sobre uma possível semelhança com a atriz Penélope Cruz. "Não me acho absolutamente parecida com ela. Mas talvez tenha um quê da sensualidade. Mas eu sou mais branca", disse.O ensaio é inspirado em uma mulher que espera um amante, a espera do encontro amoroso, até que fica claro que ele não vem. "Tem um pouco de 'De Olhos bem Fechados', de Nicole Kidman, de Catherine Deneuve em 'Fome de Viver', de Grace Kelly", considerou.

“Quis ser gostosa, mas não sou”
A apresentadora também comentou os corselts que tem sido presença constante no seu figurino. “Não perdi cintura com o corselet não. É que dá a impressão de estar com mais cintura porque ele dá uma reorganizada no corpo. Eu tinha o corpo reto e deu uma afinada. Eu não era assim uma Daniela Mercury, mas tinha o corpo reto”, alfinetou. Fernanda também falou sobre o uso de perucas. “Agora, além dos corselets, quero estimular o uso das perucas. Já quis ter bunda, mas desisti. Já quis ser morena e também não deu certo. Loira também fiquei horrível. Quis ser gostosa, mas efetivamente não sou. Quando eu fiquei, não achei legal. Só aceitei que ser gostosa é legal há uns dois anos. Ao mesmo tempo, as minhas amigas que eram gostosas na adolescência estão uns cacos”.

Sobre a mãe
“Minha mãe definitivamente não está nada contente com o ensaio. Não faço isso contra ela, embora seja engraçado provocá-la. Se eu pudesse ser uma pessoa comum só para fazê-la feliz, eu faria. Mas não posso. É um caminho sem volta”.


Recentemente, em seu “Twitter”, Fernanda listou 10 motivos que a levaram a aceitar o convite. Confira:
- “Salvar o erotismo das mãos da breguice”
- “Não devo nada a ninguém”
- “Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos”
- “Vingança pura e simples”
- “Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais”
- “Vou fazer 40 anos ano que vem”
- “Irritar a minha mãe”
- “Estou me lixando para o que os idiotas vão achar”
- “É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados”
- “Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia)”

FONTE:http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI103226-9531,00-FERNANDA+YOUNG+FIZ+PLAYBOY+PORQUE+EU+QUERIA+GANHAR+A+ROUPA+DA+COELHINHA.html

Olha só, até eu que nunca comprei uma playboy - eu sei, eu também não acreditaria se me ouvisse dizendo isso - fiz questão de comprar! Galera, quero ver todo mundo comprando hein. As garotas também. Vamos pegar carona na ousadia e irreverência de Fernanda Young para tentar mudar um pouco a mentalidade do Brasil.
Beijos linguarudos.



2 comentários:

  1. Ela é fantástica! Quando soube que ela posaria falei "Com certeza, vai ser minha primeira playboy". Essa mulher é TUDO! :D

    ResponderExcluir
  2. Pow, vlw BethÂnia. É isso aí, q bom q vc comprou. ficou bacana, neh?
    Obrigado por fazer parte do Lingua agora.
    Abraço, linguaruda!

    ResponderExcluir