sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O ainda desconhecido mas fantástico Jamie Cullum

Como meu primo elogiou as minhas dicas musicas do blog, resolvi colocar esta aqui para ele. Sei que ele é chegado num jazz e que também, assim como eu, é vidrado num rock. Então vini, ta aí. Aprecie sem moderação!
Jamie Cullum é um artista inglês que derrama talento. O trabalho do cara mescla composições próprias com covers majestosamente bem elaborados. Para se ter uma noção, Cullum já gravou de Cole Porter a Radiohead, passando por U2 e Jimi Hendrix. O mais bacana é que fica clara a intenção de Jamie em imprimir sua personalidade, sem tentar arrancar um sucesso às custas de outro artista.
Apesar de sua notoriedade mundo afora, o músico não é famoso no Brasil, porém já realizou uma turnê no país no segundo semestre de 2006, época que "Mind Trick" (uma canção sua) estava na trilha sonora da novela Belíssima. A marca de Jamie é o seu piano que traz um toque jazzístico e sempre acompanha sua música. Por isso, algumas pessoas definem o estilo de Cullum como Pop Jazz. Definições à parte, inquestionável mesmo é o seu talento, que, um dia, poderei conferir em uma performance ao vivo. Aqui fica uma amostra de um dos seus ótimos covers. Pra quem não o conhece, vale a pena!


>Wind Cries Mary (de Jimi Hendrix)
http://www.youtube.com/watch?v=O0lXY8AWO_A
>A mais recente empreitada de Jamie: Don´t stop the music (de Rihanna). olha o que esse cara fez com a música da Rihanna. Fabuloso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário