segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Careca? Eu?!

Está certo que este foi um ano desgastante. Basta me olhar no espelho. Acho que fiquei mais maduro. Tudo bem, estou acabado! Pronto falei. Entretanto, foi produtivo. Apesar de esperar muitas coisas e conquistas para 2009 ainda, ou talvez 2010. Todo desgaste é por experimentação, por maturação. Só tome cuidado para não madurar demais e ficar podre!
Apesar do desgaste físico e mental, eu iniciei um tratamento pra calvície este ano. Agora dei uma relaxada. Parei por um tempo. Mas notei resultados. Ano passado contabilizei a perda de treze mil quatrocentos e cinqüenta e sete fios de cabelo. Neste ano, a perda foi de apenas oito mil trezentos e quarenta e cinco. Uma melhora considerável. Estou acabado, mas ainda tenho cabelo!
Quando este estágio de perda de fios de cabelo se estabeleceu como uma condição da qual, no máximo, poderia administrar, entrei em crise existencial. Fiz terapia, procurei remédios, pensei até em transplante, implante, pensei em tudo que minha cabeça, ainda com cabelo, pudesse imaginar para sarar essa triste "Doença".
Eu já estava ficando meio paranóico com essa parada de ficar careca. Pensei em apelar para diversos santos e orixás. Pensei até em visitar uma tribo indígena da Amazônia. Se os índios entendem de plantação, e têm tantos conhecimentos a respeito de ervas, plantas entre outros derivados da natureza talvez pudessem me ajudar a reflorestar meu crânio. Isso me enfeitiçou de uma forma que eu estava mesmo determinado a juntar dinheiro e ir pra Amazônia. As poucas pessoas a quem contei o meu plano diziam que eu estava ficando doido e que isso tudo era ridículo. Mas alguém, por acaso, já viu algum índio careca???? Claro que não! Por quê? Porque eles são feiticeiros. Os malucos são danados, eu to dizendo!
Infelizmente fui dar ouvido a essas pessoas e o máximo que fiz foi acender algumas velas e procurar um dermatologista.
No final de 2008 resolvi ficar apenas com o tratamento médico e esperar o lento e doloroso processo de construção do meu aeroporto particular de mosquitos. Afinal, a minha genética parece não ter privilegiado o conteúdo externo do meu crânio mesmo, neh? Ainda assim, acordar todos os dias e ver os fiozinhos espalhados pelo travesseiro me dava uma dor no coração. Quando tomava banho e ia grudando aqueles fiozinhos que eu conseguia resgatar e colar no azulejo para no final os devolver ao lugar de onde saíram, uma angústia apertava meu peito, pois sabia que no primeiro ventinho eles seriam os mais apressados a partir.
Como poderei ser um astro do rock?
Como vou ter aquela cabeleira igual à do Jim Morrison?
Não tinha jeito mesmo. Meus fios se suicidavam sem nem ao menos se despedirem de mim. É como uma mãe que perde o seu filinho em meio a uma multidão e nunca mais o encontra, deixando buracos na alma.
Também não vou bancar o ridículo neh. Não vou usar bonés o tempo todo. Isso só iria adiantar o processo.
Já tive a idéia de ser franciscano também. Afinal, eles podem raspar a parte de cima do cabelo e ficar apenas com uma coroinha. Uma ótima desculpa para disfarçar a calvície. Mas pensei que não daria certo, pois ficaria com uma raiva danada daqueles rapazes que podem exibir uma linda juba, mas mesmo assim insistem em raspar e fazer aquela coroa de cabelo ridícula. Mas, pelo menos, virei devoto de São Francisco de Assis. Eu sei, muitos de vocês não devem acreditar, neh?
Confesso que adquiri um repúdio às fotografias. Adoro bater fotos, mas definitivamente, odiava posar pra elas. E ficava intrigado quando alguém me seguia, por pensar que estavam observando o clarão que eu pensava tomar conta da parte de trás de minha cabeça.
Às vezes eu tenho uma recaída e, neste final de semana, enquanto fiquei olhando as fotos dos meus ídolos pelo google, percebi que entre eles não haviam sequer nenhum careca e isso me feriu profundamente o coração.
A TV insistindo, as revistas impondo, tudo nessa vida é imagem. Todos os artistas vivem e sobrevivem de suas imagens.
A imagem é tudo. Não importa o quanto estúpido sejam essas celebridades, o quanto ignorantes ou indiferentes possam ser em seus desejos, suas abstrações, suas posições privilegiadas.
É claro que existe muita gente feia e burra pra caralho, mas aí já é feio e já ta fodido mesmo diante dos pré-julgamentos sociais vigentes. Que diferença faz ser burro, ignorante e tudo mais?
As pessoas não esperam muita coisa de gente feia. Esses que têm que se esforçar para demonstrar que não são apenas feios. E é claro que olhando de um panorama geral, os grandes escritores, filósofos, pessoas que mudaram o rumo do planeta Terra, têm características distantes do padrão de beleza que rege a existência humana.
Mas eu não sou um grande escritor, nem filósofo e nem vou conseguir mudar o rumo do planeta Terra. Sendo assim, precisava arrumar um jeito de manter a minha imagem, meus cabelos, minha auto-estima.
Já pensei também, em fazer como Hebert Vianna e assumir logo a ausência de fios capilares. Mas Herbert é um excelente guitarrista, faz letras incríveis, ninguém liga se ele é bonito ou feio, careca ou cabeludo. Herbert é competente. Além disso, eu completamente careca, poderia ser pego por Skinheads que iriam pensar que um negão estava tentando fazer piada com eles. Sem falar nas piadinhas neh. As menininhas não iriam mais gritar “Netto liiiiiindoOoOOOoOooooo!!!”. Ta bem, as menininhas não costumam gritar isso fora dos meus sonhos de Rockstar, mas mesmo assim isso me dava pesadelos a noite!
Talvez venha daí um pouco da inveja que tenho dos meninos EMOS. Hauahuahu. São tão fofinhos, graciosos, com olhar meigo e, é claro, os seus cabelos bonitinhos com as suas chapinhas que privilegiam, com certeza, essa estética que faz tanto sucesso entre o público infanto-juvenil atual.
Quer saber, parece que só cabe a mim estudar, ler e me tornar um careca interessante. É melhor esquecer de tentar ser sexy e sedutor e passar a cultivar mais a minha... inteligência? O foda é que nem tenho a barba completa pra deixar crescer.
Só me resta voltar à faculdade ou então fazer algum outro curso que me permita escrever algo interessante para que se desvie a atenção da imagem para o conteúdo.
Se nada der certo, eu faço um implante e apago este relato no futuro.
Me desejem sorte.
Snif.

Mas ainda dá pra curtir a vida de EMO um pouquinho se eu quiser. kkkkkk.

4 comentários:

  1. Incrível, extremamente incrivel.........
    eu ameeeeeeeei, mto bom, e saiba que vc careca ou não eu vou gostar de vc!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ma spelo menos vc aceitoud ev ez que não tme barba completa ne
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hauahuahuahua. sua sacana! deixa a minha barba. ela ta bem mais completa agora ta? espera pra vc ver. Até eu ficar careca ela já terminou de nascer! hauahuha.
    Adorei seu comentário. e saiba que, vc careca ou naum, eu tb vou continuar gostando de vc! ok? kkkkkkkkkkkkkk
    Beijão linguaruda!

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto mano! também sofro dessa maldita calvície e realmente dá dó ao ver cada fio saindo e ver q eles realmente não voltarão mais! droga!
    Mas enfim..deve ter um lado bom nisso tudo neh (quando vc achar um me avisa). Talvez nós quando formarmos uma banda, criemos um novo estilo neh (afinal vai estar todo mundo careca mesmo). Mas o que importa é que a barba vai estar lá, mesmo que ela não seja tão completa assim.
    hehehehe
    abração primo!

    ResponderExcluir
  4. ixi vini, a maldita ja começou a te atacar tb é? hauhauha. agora tem q aceitar, neh?
    to procurando o lado bom há um tempinho já. acho q vc naum vai demorar muito pra se arrumar quando for sair, pois naum vai precisar arrumar o cabelo. hauahuha. seria um ponto muito positivo para as mulheres carecas neh? hauahu.
    quem sabe a banda dê certo? é uma boa ideia!
    abração linguarudo. obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir