sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Twibllogando



Que povo burroooo!!! Não aguento mais. Ficam feito idiotas torcendo para que o Brasil ganhe a disputa para cediar as olimpíadas. Aff... Imaginem quanto dinheiro precisará ser investido na construção de estádios, piscinas, dependências em um período de tempo tão curto. É MUITO DINHEIRO MINHA GENTE! Será que o Brasil não tem outras prioridades? Como anda a educação? Cara, só com as impressões das provas do ENEM o governo ja teve uma perda estimada em R$ 34 milhões. Tô cansado emsmo sabe. Às vezes parece que eu falo pra mim mesmo. O Brasil ainda tem jeito?
Estou torcendo por você, Madrid!

2 comentários:

  1. Estou te achando muito pessimista meu caro, muito radical.... esta certo que será um mundo de dinheiro investido, mas tb terá o retorno, o lucro.Com as provas impressas do Enem, não se perderam r$ 34 milhões, se investiram 34 milhões .... A educação ta andando rpa melhor... não por esse motivo, ma spor vários outros, com certeza, num processo mto lentoo, mas já é alguma coisa... E por Brasil ir pra frente, não basta criticar... tem q te orgulho e lutar...qrer nascer em dinamarca, ou torcer para Madrid não vai ajudar em nada...

    ResponderExcluir
  2. o dinheiro havia sido investido mesmo can can, antes das provas se tornarem "inúteis", já que um avarento qualquer teve acesso a elas. Então são 34 milhões de reais jogados fora, já que uma quantia aproximadamente igual será gasta agora para uma nova impressão. Um gasto que deveria ser sem necessidade. Quanto à educação estar andando pra melhor, vc só pode estar se referindo ao ensino privado neh? Não posso acreditar nisso de outra forma. Não seria ruim acontecer uma olimpíada no Brasil, se nós pudessemos. Eu digo que será um dinheiro imenso investido em algo não tão importante quanto a saúde, a educação, o emprego. Tem noção de quanta gente ainda morre em filas de hospitais por falta de medicamento ou de espaço e profissionais para atendÊ-los? É algo q não costumamos ter contato direto, mas se vc procurar saber vai ficar chocada. ´Pro Brasil ir pra frente, temos que criticar sim, protestar, lutar pelos nossos direitos. Os políticos não têm poder nenhum, nós os elegemos. o poder é do povo! É tão evidente a ignorância da sociedade que, um dia após a descoberta da fraude no Enem, os estudantes estavam na praia do Rio comemorando a "vitória" do Brasil. Veja bem can can, só precisa querer ver. A educação americana é tão melhor que a nossa, que lá a sociedade fez manifestações para que as olimpíadas não fossem em Chicago. Eles achavam que seria um gasto muito grande e que havia outras prioridades no momento. Agora no Brasil não; o povo não pensa (mas não por culpa do povo). O nosso país que é muuuito mais pobre, vai cediar as olimpíadas. Eu faço a minha parte para melhorar o Brasil, começando com minhas críticas no blog. Tento mostrar a realidade que eu enxergo para as pessoas que, de alguma maneira, podem ler o que eu escrevo. Mas adorei mesmo o seu comentário can can. É muito importante ver os diversos pontos de vista.
    Estou curioso com os próximos comentários.
    Beijos leitores do "Língua".

    ResponderExcluir