quarta-feira, 17 de junho de 2009

NÃO PRECISA LER SE NÃO QUISER

sonhar não custa nada!



Quem nunca se sentiu sozinho? Pois é, às vezes me sinto assim e , de certa forma, estou sozinho mesmo. Aliás, sozinho não seria a palavra certa; no meu caso, a palavra solitário combina mais comigo.

Os pensamentos que eu colocarei neste texto não terão muito sentido. Como eu já disse, são pensamentos apenas, sem muito nexo. Portanto, não me entendam mal, e nem me julguem pelas coisas que escrevo aqui, eu apenas quero escrever, "falar". Eu estou bem, não fiquem perguntando, pois isso me cansa!

Estou com vontade de chorar, e nem sei por que. Parece maluco né? Talvez eu seja um pouco. Tenho ficado sem ar, literalmente falando. Ao que tudo indica, eu estou ou sou ansioso. Ah, eu não sei por que eu sou ansioso também. hauhauha. Então não me perguntem com o que que eu estou ansioso.

Tenho idéias em mente. Bem, vivo longe da minha família, quer dizer, dos meus pais e das minhas irmãs, mas moro com a minha avó, e ela cuida de mim. Meus amigos estão longe, e depois de dois anos e meio fora, sinto que os laços se enfraqueceram, infelizmente. Deixei-os no paraíso, e vim explorar um lugar desconhecido, onde as pessoas são frias, arrogantes, insensíveis.

Este lugar é frio - apesar de fazer muito calor, é cinza - apesar do céu estar quase sempre azul, as pessoas são tristes - apesar de insistirem em parecerem felizes. Vivo em um local onde a imagem é mais importante do que qualquer outra coisa. As pessoas se sustentam com isso, vivem de imagens, apenas.

Apesar de não gostar, neste local onde (sobre)vivo somos obrigados a aceitar as pessoas que andam com os rostos fechados, passam com o carrinho de super-mercado em cima do seu pé e são incapazes de pedir desculpas, falam mal de sua mãe no trânsito , não sabem dizer licença, obrigado, de nada, ... . Estas pessoas são verdadeiras, e não se preocupam em esconder ou disfarçar o seu estado de espírito.

Muitos de meus sonhos já se perderam, ou se esconderam. Vivo numa luta constante contra mim mesmo, tentando manter minha integridade, meus valores, ou pelo menos tentando não ficar como esses homens-primatas citados acima.

É difícil querer carregar ou absorver as dores do mundo. se eu deixasse escapar alguns de meus sonhos aqui, com certeza as pessoas iriam rir de mim. O mais curioso, é que a maior parte de meus sonhos são para essas pessoas.

Podem me chamar de utópico, mas ainda sonho com um lugar onde existe muito verde, muita água, animais livres, pessoas bem educadas, que se respeitam e ajudam uns aos outros, que sonham com um futuro bom, que não tenham medo ou vergonha de seus sonhos, e possam colocá-los em prática. Sonho com um lugar onde os meus filhos poderão brincar com tranquilidade na rua, correr, jogar bola, pular corda, ... . Sonho em sair desta selva de pedras, e sonho, ou sonhava em fazer isso com os meus amigos.

Quem sabe um dia?


Bom, vou deixar vocês descansarem das minhas idéias sem sentido agora.


beijos grandes.

Amo e sinto falta de vocês, meus amigos!

3 comentários:

  1. depois de brigar com vc, por v cnem me dar ideia.. eu quase morri de chorar lendo esse texto!!!! Eu sie q vc fica sofrendo ai, e vc pensa q os laços de amizade se enfraqueceram, mas qria q vc soubesse, que vc só sente isso, pq acredita mto em coisas que pensa. Pq os laços, os verdadeiros laços não enfraquecem, por simples distancias... elas não se desamarram.. ele se transforma em mais nós, mais saudade, torna td mais proximo, junta e aconchega os corações que deles fazem parte.Não se entristeça com esse mundo estranho, nem tenha medo de viver aí... pq comc erteza em algum lugar do mundo haverá smepre um laço seu deixado para trás... mas estará de alguam forma mto presente na sua vida.... e faço e vou fazer de tudo rpa ser um laço verdadeiro pra vc!

    ResponderExcluir
  2. eu te AMO meu amigo!!

    Thaise

    ResponderExcluir
  3. eu ja disse, mas vou dizer de novo. AMO MUITO VCS MEUS AMIGOS E AMIGAS.rs. tenho muita sorte por ter vcs e sei q tenho vcs, sempre q preciso. vcs tb me teem.
    beijos grandes.

    ResponderExcluir