quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fim do Mundo de Novo? Fala Sério!





Estão dizendo que o mundo vai acabar em 2012. Ai meu Deus, eu tenho 19 anos apenas, e quantas vezes eu já ouvi boatos assim! isso cansa! O pior é que algumas pessoas ainda acreditam.


Fala sério, no ano de 2000 foi a mesma história. eu ainda era uma criança, e estava apavorado. Isso era uma grande novidade para mim. Lembro que minha mãe ficou do meu lado segurando a minha mão até que eu pegasse no sono, e quando eu chorava, meu pai vinha me confortar com suas sábias palavras. Ele dizia que o mundo só acaba para quem morre, e que eu era muito novo e tinha muita coisa para viver ainda. Bem, parece que meu pai é realmente um sábio, pois quase dez anos depois, aqui estou eu, e não morri por completo ainda. hauhauahu. Demorei muito para conseguir dormir nesse dia, mas fui vencido pelo sono.


Meu maior medo era não ver mais aquelas pessoas maravilhosas que cuidavam de mim. Como poderia ser a morte? Na minha cabeça de criança eu não poderia suportar ficar sem os meus pais, sem as minhas irmãzinhas que ainda eram tão novas - uma quase recém nascida! Como eu poderia "viver" sem meus amigos e sem poder olhar todos os dias para a garotinha bonita do colégio?


Nesse ano de 2000, as pessoas que podiam "prever " o futuro diziam que o fim do mundo estava escrito na Bíblia. Meu Deus, como um livro sagrado poderia mentir sobre algo tão sério? Pois bem, agora estão dizendo que o ano vai acabar em 2012 de acordo com o calendário Maia. Nossa, agora devemos nos preocupar, afinal os Maias foram uma civilização muito antiga, com uma matemática perfeita e um calendário igual ao nosso; separavam todos os dias e estações do ano com uma perfeição de dar inveja, e na astronomia então, nem se fala! uma civilização tão desenvolvida, vivendo no meio da selva, longe de qualquer povo "civilizado". Com toda essa inteligência dos Maias, talvez eles pudessem mesmo prever o futuro.


E o que você faria se o mundo fosse acabar em 2012? Eu faria tanta coisa! Iria aprender a surfar, roubaria um banco,saltaria de pára-quedas, iria viajar pela Europa, sairia correndo pelado na chuva pela rua - imagina só que delícia deve ser? hauahuhau. Andaria mais descalso, voltaria a morar no paraíso que deixei no passado, passaria mais tempo com os meus amigos, retornaria com a minha banda, passaria mensagens de paz e amor para o mundo - bem, isso eu já posso fazer agora mesmo né. Conheceria comunidades nudistas, comunidades hippies, iria ler tantos livros que eu tenho vontade mas não tenho tempo, aliás, eu teria mais tempo para mim mesmo. Com certeza eu iria viver, mas viver por todos os anos que me faltaria. Eu amaria como jamais amei na vida, amaria a minha namorada, sem dúvida, e passaria o resto da minha vida ao lado dela, como eu sempre quis. Seria menos emburrado e chato, mais alegre e divertido. Ai, como eu disse, é tanta coisa!


Mas depois de ler tudo o que eu escrevi aqui em cima, essas bobagens que eu disse que faria, pensem bem, será que estamos vivendo como realmente gostaríamos? Será que estamos pelo menos vivendo? Acabei de perceber que eu ja estou mais morto do que vivo. A vida é uma só, e não podemos desperdiçar para que não haja lamento no final.


Fico indignado com essas pessoas que ganham dinheiro às custas da ignorância dos outros. Aliás, que mercado lucrativo! Astrologia que nada, são um bando de trambiqueiros. Até a indústria de cinema americana se rendeu a este assunto, e está lançando um filme com o tema do fim do mundo em 2012. Mas devo confessar que estou curioso para assisti-lo.


O mundo já está acabando faz tempo. Será mesmo que ninguém percebe isso?


Para os que acreditarem na professia, se preparem, vocês podem estar condenados à morte, e só têm até 21 ou 22 de dezembro de 2012 para curtirem a vida. vão fazer o quê?

Um comentário: